Orgasmo: desvendando as suas sensações

Falar em orgasmo é falar em prazer e também em autoconhecimento. O orgasmo é o ápice de uma relação sexual, é quando o indivíduo tem o prazer elevado à maior intensidade e, então, o seu corpo experimenta sensações únicas. Essas sensações variam desde as contrações involuntárias dos músculos da região pélvica, o aumento da frequência cardíaca, alteração na temperatura corporal, até arrepios e em seguida, uma sensação de bem estar e relaxamento.

pexels deon black 5915744
Orgasmo é o ápice de uma relação sexual

Enquanto isso ocorre, são liberados diversos hormônios dentre eles a endorfina, que provoca sensação de prazer, e a ocitocina, hormônio que estabelece vínculos e confiança. Calcula-se que o tempo médio para atingir o orgasmo é de cerca de 8 minutos, mas há quem demore entre 10 a 20 minutos, dependendo dos inúmeros fatores envolvidos no ato sexual.

Intensificador de orgasmo Feminino!

Gel Orgastic Feminino 17g

Diferentemente dos homens, que atingem o orgasmo com mais facilidade, muitas mulheres sequer experimentam essa inebriante sensação. Um estudo realizado em 2020 pelo Departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos da Universidade de São Paulo (USP), deu conta que aproximadamente 55% das brasileiras não têm orgasmos durante o sexo. Por isso, você entenderá agora qual a sensação do orgasmo e como o corpo humano reage a essa avassaladora onda de prazer. Vamos lá?!

Principais Efeitos Do Orgasmo No Corpo Feminino

Contrações musculares

Segundos antes de se atingir o clímax, algumas regiões do corpo enrijecem em virtude da liberação de adrenalina. Em seguida, o útero, vagina e ânus contraem simultaneamente. Além da região pélvica, outras partes do corpo também entram em contrações musculares involuntárias, incluindo os músculos dos pés, pernas e rosto.

Aumento da frequência cardíaca

Outra sensação notável durante o orgasmo, é a respiração disparada, enquanto a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentam. É por isso que “chegar lá” pode fazer com que a pessoa se sinta ofegante, como se tivesse acabado de completar uma série intensa de exercícios físicos.

Liberação de hormônios

Se engana quem pensa que o sexo não traz conexão! Durante o orgasmo, ocorre a liberação de hormônios como a ocitocina, que é responsável pela sensação de confiança e a endorfina, que causa a sensação de prazer. Logo, a reação dos dois hormônios juntos é o principal responsável pela famosa “química” do casal.

Espasmos involuntários

Mais comum entre as mulheres, além das contrações musculares, muitas podem até experimentar espasmos involuntários na região do pescoço, dos braços, das pernas e dos pés, que são reflexos motores típicos da sensação do orgasmo.

Gel Beijável

Um delicioso gel beijável no sabor de maçã do amor, perfeito para aquele momento com o seu companheiro(a).

Pupilas dilatadas e elevação da temperatura corporal

Outra alteração que o momento do orgasmo traz para o corpo são as pupilas dilatadas, bem como a elevação da temperatura corporal durante a relação, o que pode fazer com que algumas pessoas transpirem mais que outras durante o ato.

E a Sensação Pós Orgasmo?

Desvendadas algumas sensações típicas do orgasmo, o que acontece depois são os sinais de cansaço demonstrados pelo corpo, é quase digno de uma corrida em maratona! Contudo, deve-se lembrar que todas essas alterações apenas acontecem como resposta aos estímulos sexuais recebidos durante o ato e que, após cessados, esses sinais são restabelecidos normalmente pelo próprio corpo.

Antes de finalizarmos, é importante lembrar que apesar de mencionarmos o orgasmo em uma relação entre indivíduos, existem inúmeras outras formas de atingi-lo e, para isso, não esqueça que a Maison de Lamour Sex Shop tem tudo o que você precisa para despertar as melhores sensações do seu corpo!

A nossa entrega é discreta, sem constrangimento! Conheça os nossos acessórios eróticos e amplie as possibilidades para alcançar o orgasmo.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco. Aproveite e siga-nos no Instagram e não perca nenhuma das nossas novidades!

Até breve meus amores

A sensação que tudo está maior!

Maison de Lamour Sexshop

Quando tivemos a idéia de abrir uma Loja de Sex Shop e Lingerie, nossa premissa foi trazer produtos de qualidade e capacitar os vendedores para proporcionar aos clientes segurança na compra e na utilização dos produtos eróticos, sempre prezamos o melhor atendimento e uma experiência única aos clientes que nuca tiveram um contato com Sex Shop e aos mais experientes, proporcionamos mais conhecimento na hora do sexo. Saiba mais sobre a Maison de Lamour e acompanhe este nosso blog Luxo e Prazer +18

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Veja o que separamos para você...